Prótese



A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes naturais perdidos. O objetivo é restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. A colocação de uma prótese dentaria é fundamental para devolver as funções mastigatórias, a estética e até melhorar a dicção. Nesta área envolve-se além do Cirurgião Dentista, também um Laboratório de Prótese. Aqui na Odontocorp trabalhamos com laboratórios de alto padrão de qualidade, para podermos prestar um excelente trabalho.

É dividida em: Prótese Dentária Fixa, Total e Parcial.



  • Próteses Dentárias Fixas
    A Prótese Dentária Fixa é uma ótima forma de repor dentes perdidos que ainda possuem a raiz do dente. Pode ser de apenas um dente ou de mais dentes (conhecidas normalmente como prótese ou ponte fixa, pivot ou prótese adesiva).
    Os dentes artificiais são confeccionados a partir de um molde feito pelo dentista em um laboratório de prótese. Depois de instalada na boca, a prótese dentária fixa nunca é removida, sendo estável e funciona de forma muito parecida aos dentes. Proporciona uma boa mastigação e a aparência de dentes saudáveis.
    O material mais comum utilizado em próteses fixas é a cerâmica unida ao metal (metalocerâmica), porém em áreas estéticas esse material apresenta uma série de limitações. Por isto em casos onde se deseja uma estética mais natural utilizamos coroas em cerâmica pura (In Ceram, Empress, Zirconia, Procera).
  • Prótese Dentária Móvel
    A Prótese Dentária Parcial Removível é bem aceita por alguns pacientes, porém pode ser desconfortável pela sua mobilidade. A força de mastigação é limitada quando comparada à de uma Prótese Fixa. Está prótese é feita de resina com uma estrutura interna de reforço com grampos de metal, o que afeta a sua estética.
    Recentemente surgiu a Prótese flexível, que são feitas de silicone e não contém estrutura de metal. É mais estética do que as próteses móveis normais e também mais confortáveis.
  • Prótese Total
    As Próteses Dentárias Totais (Dentaduras) são usadas quando o paciente perdeu todos os dentes na arcada superior e/ou inferior e é feita uma prótese substituindo todos os dentes. A mobilidade da dentadura pode ferir a boca ou tornar a mastigação desconfortável. O uso de dentaduras ou próteses móveis não interrompe a reabsorção óssea, o que acontece somente com implantes.
    Atualmente as melhores próteses são aquelas que usam implantes dentários. Os implantes são raízes artificiais que são colocadas de forma muito simples, rápida e indolor, no osso maxilar para repor um ou mais dentes perdidos.

© 2012 Odontocorp - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento FO2 Soluções Para Você